Reportagem da TV Globo mostrou ainda obras atrasadas em escola, situação que vem se repetindo com frequência em Jaboatão
Imagem: reprodução TV Globo
Aluno diz a repórter que a farda que está utilizando (do ano passado) está se rasgando |
A TV Globo mostrou hoje (02) no seu matinal Bom Dia PE, os problemas nas escolas públicas municipais de Jaboatão. Entre as denúncias, problemas em obras de reforma de escolas e atraso na entrega do fardamento dos alunos neste ano letivo de 2013.
A presidente do Sindicato dos Professores de Jaboatão, Maristela Ângelo, denunciou que o fardamento deveria ter sido entregue no início do ano, mas 75%, dos alunos da rede municipal ainda não receberam o kit. Ainda sobre o fardamento, foi denunciado que apenas os alunos novatos, matriculados na rede neste ano, receberão as fardas. Já os alunos antigos, terão que se virar com o fardamento do ano passado (2012).
A reportagem mostrou ainda obras atrasadas na Escola Municipal Dom Pedro Alacântara e alunos tendo que conviver sem banheiros, com entulhos jogados no pátio e materiais de construção abandonados. Os alunos reclamavam ainda da falta de professores, de livros e do rodízio de aulas que tinham que enfrentar em virtude das obras atrasadas na escola (aliás, esta não é a primeira obra de escola que atrasa em Jaboatão, nosso blog já mostrou várias).
O secretário de educação do município, Francisco Amorim, explicou que os problemas de atraso de entrega dos fardamentos foi provocado por dificuldades no processo de licitação, mas que 25% das fardas já começaram a ser entregues neste segundo semestre e que o restante serão entregues até o final do mês de agosto. Contestado pela repórter o motivo de apenas os alunos novatos receberem farda este ano, o secretário disse que o município dispões de poucos recursos financeiros para distribuir fardamento novo a todos os alunos da rede.
Sobre as denúncias de atraso nas obras da Escola Dom Pedro Alcântara, Amorim disse que houve um problema no projeto de reforma e que a obra só será entregue concluída em 90 dias.
Para conferir a reportagem completa, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário