sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Só 25% dos alunos da rede municipal de Jaboatão receberam fardamento neste ano. Alunos novatos terão que usar fardamento do ano passado

Reportagem da TV Globo mostrou ainda obras atrasadas em escola, situação que vem se repetindo com frequência em Jaboatão
    Imagem: reprodução TV Globo
Aluno diz a repórter que a farda que está utilizando (do ano passado) está se rasgando
A TV Globo mostrou hoje (02) no seu matinal Bom Dia PE, os problemas nas escolas públicas municipais de Jaboatão. Entre as denúncias, problemas em obras de reforma de escolas e atraso na entrega do fardamento dos alunos neste ano letivo de 2013.

A presidente do Sindicato dos Professores de Jaboatão, Maristela Ângelo, denunciou que o fardamento deveria ter sido entregue no início do ano, mas 75%, dos alunos da rede municipal ainda não receberam o kit. Ainda sobre o fardamento, foi denunciado que apenas os alunos novatos, matriculados na rede neste ano, receberão as fardas. Já os alunos antigos, terão que se virar com o fardamento do ano passado (2012).

A reportagem mostrou ainda obras atrasadas na Escola Municipal Dom Pedro Alacântara e alunos tendo que conviver sem banheiros, com entulhos jogados no pátio e materiais de construção abandonados. Os alunos reclamavam ainda da falta de professores, de livros e do rodízio de aulas que tinham que enfrentar em virtude das obras atrasadas na escola (aliás, esta não é a primeira obra de escola que atrasa em Jaboatão, nosso blog já mostrou várias).

O secretário de educação do município, Francisco Amorim, explicou que os problemas de atraso de entrega dos fardamentos foi provocado por dificuldades no processo de licitação, mas que 25% das fardas já começaram a ser entregues neste segundo semestre e que o restante serão entregues até o final do mês de agosto. Contestado pela repórter o motivo de apenas os alunos novatos receberem farda este ano, o secretário disse que o município dispões de poucos recursos financeiros para distribuir fardamento novo a todos os alunos da rede.

Sobre as denúncias de atraso nas obras da Escola Dom Pedro Alcântara, Amorim disse que houve um problema no projeto de reforma e que a obra só será entregue concluída em 90 dias. 

Para conferir a reportagem completa, clique aqui.

Nenhum comentário: