segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Acontece em Jaboatão (05/08/2013)...

Pirâmide em ruínas -  os donos da empresa Priples foram presos pela pela polícia civil de Pernambuco no último sábado (02) acursados de comandar um esquema de pirâmide financeira. As contas da empresa (mais de R$ 60 milhões) foram bloqueadas, além de bens como automóveis de luxo. Computadores e documentos também foram apreendidos nas sedes da Priples, localizada no bairro de Piedade - em Jaboatão, e Boa Viagem, no Recife. A polícia já pediu a quebra do sigilo bancário dos donos da empresa. Cerca de 210 mil pessoas estavam cadastradas na Priples, que já teve o painel de pagamentos do site bloqueado, de acordo com informações que circulam na internet. 

Só novato tem direito a farda -  como noticiou nosso blog na semana passada, estudantes da rede municipal de Jaboatão ainda não receberam o fardamento. De acordo com o Sindicato dos Professores do Município, apenas 25%  dos alunos receberam fardamento novo neste ano (distribuição começou no 2º semestre - pasmem!). A prefeitura de Jaboatão informou que o fardamento será distribuído até o final deste mês, mas fez uma ressalva: apenas os novatos receberão os novos uniformes. Os alunos antigos terão que usar o fardamento antigo, pois a prefeitura diz não ter recursos para custear a farda para todo mundo. A atitude da prefeitura, é claro, pegou super mal e as críticas rolam soltas nas redes sociais...  

Falta de controle urbano -  a leitora Maria Ferraz entrou em contato com o blog para reclamar da obra de um edifício na Rua Campo Grande, em Candeias - Jaboatão. De acordo com a leitora, a construtora responsável pela obra está "acabando com a rua" (na altura do número 128),  que já tem problemas de pavimentação e drenagem. Ela pede que a prefeitura faça uma fiscalização no local. 

Palestra ataque de tubarão gratuita - Os ataques de tubarão no litoral do Recife e medidas mitigadoras adotadas será tema de palestra, que acontece nesta terça-feira (06), pelo engenheiro de pesca, doutor em oceanografia e é ex-presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), Fábio Hazin, que também é professor da Universidade Federal de Pernambuco. O encontro é gratuito e acontece às 19h, na Faculdade dos Guararapes. Organizado pelo curso de Ciências Biológicas, o evento é aberto ao público e os interessados podem se inscrever pelo endereço: http://goo.gl/y7VF4p.

Nenhum comentário: