terça-feira, 11 de junho de 2013

Ações de recuperação do Conjunto Muribeca serão debatidas na Comissão de Cidadania nesta quarta (12)

A atual situação dos moradores do Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, será debatida, nesta quarta-feira (12), em audiência pública a ser promovida pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. O encontro – que vai acontecer no Auditório da Casa, 6º andar, Anexo 1, a partir das 9h – tem como objetivo extrair dos órgãos competentes – particularmente Caixa Econômica Federal e Instituto Tecnológico de Pernambuco (Itep) – informações sobre o andamento das ações que estão sendo executadas no residencial. A audiência atende a um pedido dos próprios moradores do residencial.

Presidente do colegiado, o deputado Betinho Gomes (PSDB) destaca que as informações a respeito das ações no conjunto são bastante escassas. Inclusive, recentemente, o parlamentar cobrou maior agilidade na elaboração e entrega dos laudos técnicos a fim de que se acelere a resolução da situação dos moradores do residencial, os quais se encontram em situação de dificuldade, particularmente os que foram obrigados a deixar seus apartamentos, interditados devido ao risco de desabamento.

Betinho lembrou que, há pouco mais de um ano, a Caixa Econômica contratou o Itep para elaborar os laudos técnicos e projetos de recuperação/reconstrução dos 69 blocos que compõe o conjunto residencial. “Essas famílias estão aguardando para ter suas casas de volta, mas, infelizmente, o processo está andando muito lentamente. É preciso uma solução definitiva. Por isso, reforço a minha cobrança e faço um apelo à Caixa e ao Itep para que acelere o andamento desses laudos a fim de que se tenha uma solução definitiva para essas famílias”, destacou o parlamentar.

Nenhum comentário: