terça-feira, 11 de junho de 2013

Prefeitura de Jaboatão anuncia início da limpeza de alguns canais

Canal de Setúbal
Após várias críticas e polêmicas envolvendo a deficiência e demora na limpeza da maior parte dos canais da cidade, a prefeitura de Jaboatão anunciou hoje (11) o calendário com os canais que serão limpos nesta semana. São eles: Vera Lúcia, em Cajueiro Seco; Curado 1, nos Curados; do Cajá e Rio das Velhas, em Guararapes; Mariana, em Muribeca; e Aniceto Varejão, em Candeias. A ação consiste na retirada de entulhos dos canais e capinação do entorno, quando há.

De acordo com o secretário executivo de Serviços Urbanos de Jaboatão, Marconi Madruga, o serviço está sendo realizado por 40 homens com o apoio de retroescavadeiras, caçambas e uma máquina de limpeza chamada PC. “Essa ação se iniciou com os canais de Setúbal, Carolinas e Aritana, e seguirá até o mês de agosto. Nossa expectativa é que ao final da ação, 22 canais sejam entregues limpos à população”, afirmou.

Apenas este ano, a prefeitura de Jaboatão diz ter limpado cerca de oito mil metros de canais. A prefeitura diz ainda que mais de 10 mil toneladas de lixo e entulhos foram removidas até o momento. 

Ontem, alguns vereadores criticaram o que eles chamam de ações insuficientes da Operação Inverno em Jaboatão. O secretário da defesa civil, Elmo Freitas, foi convocado a dar explicações em plenária da atuação do órgão. Elmo deve prestar esclarecimentos ao legislativo na  na próxima sexta-feira. 

Dificuldade -  a prefeitura de Jaboatão informa que vem fazendo a limpeza dos canais desde janeiro, mas está tendo dificuldades em concluí-la em virtude da grande quantidade de lixo jogada pela população. 

“Encontramos pneus, geladeiras, fogão, colchões e até guarda-roupas entre os entulhos. Por isso, pedimos a colaboração da população para que descartem os lixos apenas nos locais adequados", contou Marconi Madruga.

Nenhum comentário: