segunda-feira, 13 de maio de 2013

Orçada em R$ 2 milhões, pavimentação e drenagem da Rua Nossa Senhora do Loreto se arrastam há mais de 2 anos sem conclusão

Mais de 1 quilômetro da Rua Nossa Senhora do Loreto estão nestas condições
Apesar da prefeitura de Jaboatão jurar de pés juntos que a obra da Rua Nossa Senhora do Loreto não está  paralisada, nosso blog volta a dizer que é mentira, que a obra está sim paralisada. Estive na rua neste final de semana e conversei com moradores, que me disseram que raramente os funcionários da empresa contratada aparecem para finalizar o trecho que corresponde a mais da metade da rua, que tem 2 quilômetros de extensão.

"Isso aqui é uma vergonha. Eles só fizeram a parte da rua perto da beira mar. O restante está deste jeito, sem pavimentação, alagado e com esgoto por todo lugar" - reclama a moradora Jaqueline Rocha. 

O trecho de obras parcialmente concluídas ao qual a moradora Jaqueline se refere corresponde a apenas 660 metros da Rua Nossa Senhora do Loreto, que vai Av. Ayrton Senna até a Rua Andaraí. Neste trecho, a rua já ganhou pavimentação, mas algumas calçadas continuam com as galerias abertas. No restante da rua (mais de 1 quilômetro) o asfalto está longe de chegar e a obra resume-se a abertura de galerias (muitas delas já entupidas) e terraplenagem. 

Vale lembrar que a Rua Nossa Senhora do Loreto abriga a antiga igreja de mesmo nome, construída em 1660. Este ano, técnicos da Fundação do Patrimônio Histórico de Pernambuco - FUNDARPE - visitaram a igreja para constatar os alagamentos da rua, que estavam afetando a estrutura da igreja. Na ocasião, a prefeitura de Jaboatão prometeu que a obra de pavimentação e drenagem, orçada em quase R$ 2 milhões, seria concluída no final do primeiro semestre. Neste ritmo de tartaruga, será mesmo?


Nenhum comentário: