terça-feira, 5 de março de 2013

Vereador Alberto cobra votação de projeto de desapropriação de terreno para instalação de unidade do IFPE em Jaboatão

O parlamentar protocolou requerimento pedindo a inclusão do projeto na pauta da casa. Prazo de votação é até amanhã

Em sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira (05/03), na Câmara de Vereadores do Jaboatão dos Guararapes, o vereador da base governista, Alberto (PSDB), apresentou requerimento ao presidente da casa, Ricardo Valois (PT) e aos demais parlamentares solicitando a votação do projeto de lei que doa o terreno para a instalação da unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), localizado em Jaboatão Centro, nas terras da Usina Bulhões, às margens da PE-07. A expectativa do parlamentar é que a quebra de braço travada entre vereadores e o prefeito Elias Gomes seja superada e que o projeto de lei seja votado até quinta-feira (07/03), caso contrário o município perde o Campus.


“Amanhã, novamente, irei cobrar dos meus colegas da Câmara para que essa pauta seja colocada em votação, mas acredito na sensibilidade dos parlamentares, no sentido de colocar esse assunto na pauta. O intuito não é favorecer nenhuma esfera de poder municipal, mas sim, a população de baixa renda, que será beneficiada com um equipamento que irá transformar a educação de nossa cidade”, afirmou Alberto, lembrando que a instalação da escola técnica também irá movimentar a economia do município


Nos bastidores do poder o clima é de tensão e a maior parte dos vereadores de Jaboatão vem fazendo de tudo para dificultar a aprovação de projetos do executivo enquanto Elias Gomes não "negociar". As línguas mais afiadas falam que essas negociações são interesses pessoais dos parlamentares e que maior parte vereadores está disposta a não aprovar o terreno do IFPE enquanto esses interesses, que o deputado estadual Betinho Gomes chamou de "obscuros", não forem atendidos. Ao que tudo indica, o prefeito Elias Gomes não vai ceder. 


Nenhum comentário: