terça-feira, 5 de março de 2013

Impasse: Sem citar nomes, Betinho Gomes critica vereadores que estão dificultando aprovação do terreno do IFPE


A luta pela Escola Técnica Federal é um sonho de todos os jovens da cidade e que contou com o empenho de muitos para se concretizar. Depois de muitas idas e vindas, estamos perto de concluir uma etapa importante para consolidar essa conquista: a doação do terreno que ficou sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal.

O governo local fez a sua parte, identificando o terreno e enviando o Projeto de Lei n.º 04/2013, - que prevê a doação do terreno ao Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para a construção da escola no município - para a Câmara municipal de Jaboatão. Feito isso, o que se esperava dessa casa legislativa era sua imediata aprovação, mas, para nossa surpresa, ao invés de agilizar o processo, alguns vereadores em nome de interesses obscuros estão sabotando a aprovação de um projeto relevante para cidade.

É preciso que os cidadãos de Jaboatão tomem conhecimento deste descompromisso de alguns vereadores, sobretudo, porque o IFPE deu prazo ao município para que seja apresentado, até esta quinta-feira (7), algum documento que comprove a doação do referido terreno sob pena de perder o empreendimento. O PL 04/2013 foi encaminhado à Câmara de Jaboatão no último dia 19 de fevereiro, em regime de urgência. A Casa já esgotou todos os prazos permitidos e, até o momento, o projeto não foi colocado em votação. O terreno está localizado na PE-07, próximo à Usina Bulhões, e compreende uma área de 37 mil metros quadrados.

A Prefeitura cumpriu todas as etapas que lhe cabiam nesse processo de instalação da Escola Técnica no município. Agora, espera que a Câmara cumpra aquele que é o seu papel: vote e aprove o projeto, que é de total interesse da população Jaboatão, sem colocar como moeda de troca a realização de “favores”.

É inaceitável que um projeto dessa relevância seja utilizado para fazer barganha e com isso prejudicar a cidade e os jovens, que tanto sonham com implantação do Instituto Técnico Federal na cidade de Jaboatão. Exatamente por isso, decidi tonar publico esse assunto para que todos saibam como está sendo tratada a questão e para que, num futuro próximo, caso o município perca a escola técnica, saibam quem são os verdadeiros responsáveis por esse desfecho.

Aproveito para convocar os jovens a se engajar nessa luta e se mobilizar para cobrar dos vereadores a aprovação desse projeto.

Deputado Estadual Betinho Gomes (PSDB)

Nenhum comentário: