terça-feira, 19 de março de 2013

Mercado de Cavaleiro: Betinho cobra do Governo do Estado informações sobre início das obras


Motivado pelas reiteradas promessas de revitalização do mercado público de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, anunciadas pela Secretaria estadual das Cidades, as quais até o momento não saíram do canto, o deputado Betinho Gomes (PSDB) protocolou junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa um pedido de informação sobre o efetivo início e término das obras de reforma no referido Mercado municipal. O documento é endereçado ao secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral, cuja pasta é responsável pela reforma no logradouro.

Na justificativa enviada ao secretário, o deputado argumenta que a sua iniciativa vem atender a questionamentos feitos pela própria população de Jaboatão, que cobra a reforma do importante e tradicional Mercado de Cavaleiro.
A previsão inicial do governo do Estado era concluir a obra até o fim de 2010. No entanto, problemas no processo licitatório detectados pelo Tribunal de Contas do Estado forçaram o adiamento da obra, a qual deveria ter sido iniciada até o fim de 2012, conforme novo anúncio Estado. No entanto, o projeto de revitalização permanece parado. A obra está orçada, inicialmente, em R$ 64,4 milhões, dos quais a prefeitura do município será responsável por 10% dos custos.
-------------------------------------------------------------------------------------

P.S do blog - infelizmente várias obras em Jaboatão financiadas com recursos do PAC e administradas pelo Governo do Estado estão paradas. Além do Mercado de Cavaleiro temos a revitalização da Lagoa Olho D'água, o Binário de Cajueiro Seco, a via metropolitana sul, entre outras, só para exemplificar. É no mínimo descaso com para com a população. O que será que está acontecendo?  Vamos torcer para que Betinho consiga nos trazer essas respostas. 

Nenhum comentário: