quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vereador Robson Leite diz que vem tentando desde 2009 implementar TV Câmara de Jaboatão

De acordo com o vereador ainda falta verba para que o projeto se concretize  

Vereador Robson Leite (PT)
Após publicarmos que alguns vereadores de Jaboatão estavam resistentes a criação de TV Câmara Municipal, que teria transmissões das plenárias ao vivo através da Internet, a assessoria do vereador Robson Leite (PT) entrou em contato para acrescentar a informação que a criação da TV câmara foi proposta por ele e que o vereador vem lutando para implementar o projeto.

De acordo com a assessoria Leite, o petista entregou requerimento ao presidente da casa em 2009 solicitando a criação de TV Câmara de Jaboatão. O vereador Neco (PSC), na época presidente do legislativo, recebeu o requerimento e se comprometeu a dar continuidade ao projeto. 

Em 2011, Neco disse que o projeto estava caminhando e chegou a anunciar que "em breve" (sem especificar a data) Jaboatão teria uma TV na web que pudesse transmitir o que se passa nas plenárias. De lá pra cá o projeto ficou engavetado e só neste ano o novo presidente da câmara, o vereador Ricardo Valois (PT), disse que daria continuidade ao projeto, visando maior transparência e recuperação da credibilidade do legislativo municipal.

A assessoria de Robson Leite explicou ainda ao blog que o vereador vem tentando viabilizar o projeto de criação da TV Câmara, mas no momento a grande barreira seria a falta de verba. A assessoria preferiu ser discreta e não quis comentar o fato de alguns vereadores não concordarem com a criação da TV por temerem a repercussão das plenárias. 


Nenhum comentário: