quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Jaboatão anuncia conclusão de habitacional atrasado e construção de novas moradias populares

Prometido desde 2005, Márcia Albuquerque I estava deste jeito em março do ano passado

Em reunião que aconteceu ontem com representantes da Caixa Econômica Federal e integrantes do Movimento de Luta nos bairros, vilas e favelas (MLB), a prefeitura de Jaboatão anunciou a conclusão do Conjunto Habitacional Márcia Albuquerque I, em Barra de Jangada, além da construção de um novo habitacional no bairro de Cajueiro Seco, que será chamado de Márcia Albuquerque II.


De acordo com o secretário executivo de Habitação e Saneamento do município, Inaldo Campelo, a contrapartida da Administração Municipal para a instalação do novo conjunto habitacional de interesse social foi a doação do terreno em Cajueiro Seco, que possui uma área de 16.128 m². A obra, que será administrada pela Caixa e pelo MLB, terá um investimento no valor de aproximadamente R$ 10 milhões e será financiada pelo programa “Minha Casa Minha Vida Entidades”. 


Ainda segundo Inaldo, a iniciativa foi construída para reassentar moradores de comunidades carentes de Jaboatão. “Um estudo realizado permitiu o mapeamento de locais com elevado índice no déficit de moradia do município. A partir desta identificação, foram cadastradas famílias que irão se beneficiar com os apartamentos”, afirmou. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a previsão é que as novas unidades residenciais sejam entregues no período de doze meses. 

Obras do Habitacional Márcia Albuquerque I atrasadas 

Assim como várias obras em Jaboatão, a conclusão da construção do conjunto residencial Márcia Albuquerque I também está atrasada. As moradias de interesse social estão sendo feitas para abrigar os moradores afetados pelas cheias do ano de 2005. De lá pra cá, as obras se arrastam...

Em março de 2012, Eliezer Costa (vereador eleito na época), enviou imagens ao nosso blog com as obras paralisadas. Em seguida, a prefeitura de Jaboatão anunciou a retomada dos trabalhos de construção do habitacional, que já haviam sido paralisados em 2008 e 2009.

O novo prazo de conclusão do Márcia Albuquerque I é no segundo semestre deste ano. Será que desta vez a prefeitura vai cumprir o prazo?

Nenhum comentário: