quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Jaboatão decreta luto oficial pelo falecimento de Fernando Lyra


Amigo de décadas do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), decretou luto oficial de três dias como forma de manifestar pesar pelo seu falecimento ocorrido na tarde desta quinta-feira (14), no Instituto do Coração, em São Paulo, onde se encontrava internado desde o final de dezembro do ano passado.

Apoiador de Fernando Lyra em 1978 em sua campanha para a Câmara dos Deputados, quando obteve mais de cinco mil votos, sendo proporcionalmente um dos deputados federais mais votados da história política do Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes, que à época exercia o mandato de vereador, disse que Pernambuco e o Brasil perderam um político que, mesmo sem mandato há anos, soube opinar e influir sobre questões cruciais da vida do país.

Morador da praia de Piedade, Fernando Lyra trocava ideias frequentemente com Elias desde que o tucano se elegeu para o primeiro mandato de prefeito de Jaboatão, em 2008. “Fernando Lyra, com a sua credibilidade e influência, abria portas para Jaboatão nos governos estadual e federal”, ressaltou o prefeito. A proximidade e a relação de confiança fez com que Elias chegasse a sondar Fernando Lyra sobre a possibilidade de ele candidatar-se a vice-prefeito pelo PSB, mas Lyra não podia, pois não tinha filiação partidária. 

Nenhum comentário: