quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Jaboatão: Sem coleta, moradores de Cavaleiro começam a atear fogo no lixo das ruas

 Imagem da internauta Thayza Medeiros
Cavaleiro, Jaboatão
O problema do lixo vem se agravando em Jaboatão. Sem coleta há vários dias (desde antes do Natal), em muitas ruas da periferia montanhas de lixo estão acumuladas, causando transtornos aos moradores. Acaba de chegar uma informação ao blog que no bairro de Cavaleiro e no Loteamento Grande Recife, os moradores estão ateando fogo no lixo em várias ruas neste momento. A situação lá é de caos, pois agora, além do lixo, os moradores tem o problema da fumaça e risco de incêndios. 

Em Piedade e Candeias, o problema se repete. Moradores também atearam fogo no lixo que se acumulava na Rua Aniceto Varejão. Foi tanta fumaça que moradores tiveram que deixar suas casas. 

A prefeitura de Jaboatão respondeu nosso post e disse que todos os problemas mencionados pelo blog ontem já foram resolvidos e o lixo devidamente coletado. Disse ainda que enviou técnicos ao local e, caso constatado os problemas na coleta, a empresa responsável seria multada. 

Nosso blog voltou a alguns locais hoje para verificar se o lixo havia sido realmente coletado. Não foi. Tanto em Cavaleiro, como em Piedade, o lixo continua no mesmo lugar. Na Rua Tocantinéia (Piedade), por exemplo, é tanto lixo que os veículos já tem dificuldade de passar. 

Problemas com empresas terceirizadas -  informações extra oficiais que chegam ao blog (ainda não confirmadas) denunciam que a prefeitura de Jaboatão não teria pago a algumas empresas terceirizadas responsáveis pela limpeza e coleta, por isso elas teriam deixado de recolher o lixo. A prefeitura de Jaboatão não confirma a informação. Mas nosso blog vai investigar e contar pra você... 

O caos está tão grande que a notícia tratada em primeira mão aqui no nosso blog está repercutindo em outros blogs e sites. 

Nenhum comentário: