quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Limpeza urbana de Jaboatão falha nos feriados. Será que este serviço essencial folga também?

 Imagem: Tayza Medeiros (reprodução Facebook)
Lixo se acumula na Rua Joaquim Tenório, no Curado - Jaboatão
Parece que o serviço de limpeza urbana de Jaboatão entrou de férias neste final de ano. Pelo menos esta é a denúncia que fazem os moradores de várias localidades, que afirmam que há alguns dias a coleta não é feita.  Resultado: pilhas e mais pilhas de lixo espalhadas por diversas ruas, principalmente nas periferias. 

Nas redes sociais, reclamações de moradores não faltam. A internauta Tayza Medeiros, postou na sua página do Facebook uma imagem da enorme quantidade de lixo amontoado na Rua Joaquim Tenório, próximo ao Colégio Moacy de Albuquerque, em Cavaleiro - " Isso é uma vergonha! O lixo já está tomando conta da rua" , protesta a internauta. 

Mas os problemas de falta de coleta não se limitam ao bairro de Cavaleiro. Na Muribeca, o internauta João Freitas também reclama do lixo espalhado pelo bairro - "Esta situação se encontra em todo Jaboatão dos Guararapes. No Conjunto Residencial de Muribeca, não é diferente. Solicitei por diversas vezes, a limpeza das ruas, nada foi feito e não deram nenhuma satisfação" - reclama.

Lixo próx. Mercado de Cavaleiro hoje

Situação semelhante estão vivendo os moradores dos Curados - "Acabei de falar com meu amigo Júnior Rabisk. A Rua 19, no Curado, está coberta de lixo!", reclama através do Facebook, Fernando Moreira, ex-vereador de Jaboatão. Fernando compartilhou ainda algumas fotos mostrando a situação do lixo próximo ao mercado de Cavaleiro.



Na Lagoa Olho D'água, a situação é a mesma. Na José Maia Bezerra, em Piedade, o lixo se acumula num terreno ao lado da Escola José Rodovalho. Os moradores do local reclamam que antes mesmo do natal o serviço de limpeza urbana parou de recolher o lixo de um coletor instalado no local. Muito lixo também na Rua Tocantinéia, em Piedade. É tanto lixo que metade da rua já está coberta de dejetos. 

Nosso blog entrou em contato com a assessoria de imprensa de Jaboatão para saber o que está acontecendo com a coleta de lixo nas periferias de Jaboatão. Vamos aguardar a resposta. 

Nenhum comentário: