quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Tartaruga de 50 anos encontrada morta na praia de Candeias

Corpo do animal foi resgatado por ambientalista voluntário

Imagem: Adriano Artoli
Na manhã de ontem (26), uma tartaruga marinha da espécie verde, foi encontrada morta na praia de Candeias, na altura do bar Du Maranhão. O corpo do animal, que pesava mais de 150 quilos, foi resgatado pelo ambientalista Adriano Artoli, que o levou para a Universidade Federal Rural de Pernambuco para autópsia. 

Na universidade, os veterinários constataram que a causa da morte foi hemorragia interna, causada provavelmente após o choque do animal contra uma embarcação. Os veterinários constataram ainda que o animal tinha cerca de 50 anos. Dentro do estômago da tartaruga foram encontradas algas e fragmentos de sacolas plásticas, o que denuncia a poluição das nossas praias.

Ainda de acordo com os ambientalistas, é normal esta espécie de tartaruga desovar nas praias do litoral nordestino esta época do ano.  

------------------------------------------------------------------------------
P.S do blog - o que mais me admirou foi o fato do animal estar se alimentando de sacolas. Ou seja, os animais estão confundindo as algas com as sacolas e com o lixo jogado nas praias pelos mal educados. E como tem gente mal educada não só em Jaboatão, mas em todo nosso Estado de Pernambuco... Custa jogar o lixo na lixeira? Mas vai ser difícil educar o povo se a própria prefeitura de Jaboatão não instala lixeiras na cidade. UMA VERGONHA! 

E parabéns ao Adriano Artoli, que vem desempenhando muito bem o papel que o estado deveria fazer, mas como é incompetente não faz. Nem acompanhar esses casos as secretarias de meio ambiente (estadual ou municipal) acompanham... 

Nenhum comentário: