quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Curcurana recebe nova Unidade de Saúde

Prefeitura de Jaboatão estima que 3 mil pessoas serão atendidas pela nova unidade
 
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, inaugura hoje (20/09), mais uma Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro de Curcurana, na Regional Praias (6). O evento será às 16h e contará com a presença do vice-prefeito Edir Peres e da secretária municipal de Saúde, Gessyanne Paulino.

De acordo com Fátima Lopes, gerente de Atenção Primária à Saúde, a nova USF Curcurana III atende às normas sanitárias conforme estabelece o Ministério da Saúde (MS). “Estamos criando mais uma equipe que atenderá cerca de três mil pessoas. A equipe é formada por médico, enfermeiro, odontólogo, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal (ASB) e agentes comunitários de saúde (ACS)”, explicou Fátima.

A unidade oferece os ambientes necessários ao funcionamento de uma Unidade de Saúde da Família contando com recepção e sala de espera; salas de vacina, de coleta, de curativo, nebulização e de esterilização; farmácia; três consultórios (médico, enfermagem e odontológico); banheiros (incluindo para pessoas portadoras de deficiências); e escovódromo, para ações educativas.

A nova USF, que fica na Rua Catanduvas, próximo à Escola Valfrido Coelho, em Curcurana, foi um investimento da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes e do MS. No total, cerca de R$ 150 mil foram investidos na construção e na aquisição de equipamentos.

Nenhum comentário: