quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Voz do leitor de Jaboatão


Mal atendimento na USF de Jardim Piedade - o leitor Leonardo, entrou em contato com o blog para reclamar do mal atendimento e falta de estrutura da Unidade de Saúde da Família de Jardim Piedade, em Jaboatão. De acordo com o leitor, que é usuário da USF, os funcionários são mal educados com os pacientes e a USF alaga com água de esgoto toda vez que chove - "Que pelo amor de Deus, a prefeitura de Jaboatão melhore o posto de saúde, pois quando chove é um caos, pois a água das fossas da vizinhança dão retorno para o posto, deixando-o totalmente alagado. É um absurdo, pois o posto é usado por crianças, idosos, deficientes, grávidas, etc. Sem contar com o mal atendimento, os funcionários parecem cavalos. É uma ignorância que não tem tamanho..."- lamenta.

Animais abandonados e soltos nas ruas de Jaboatão - o leitor, Luiz Costa, reclama que vários animais estão sendo abandonados na região da Lagoa Olho D'água após as desapropriações. Confira o que ele nos relatou - "Boa tarde Herbert, quero relatar um fato que está acontecendo aqui em Dom Hélder. Com a retirada dos moradores das margens da lagoa, para os prédios em Cajueiro Seco, muitas famílias abandonaram seus animais de estimação por puro ato de desumanidade. Agora estes animais perambulam pelas ruas entregues à própria sorte, correndo o risco de doenças, atropelamentos ou atacar pessoas. A prefeitura não pode recolher por conta de decreto estadual, ongs não tomam atitudes, contatei uma ONG mas eles se fizeram de rogados. Como ficam esses animais? Já contei 12 na Rua João Fragoso de Medeiros, próximos ao supermercado IBS." - reclama o morador, pedindo providência à prefeitura.

Finalmente quando sai a revitalização da lagoa? - Valquíria, moradora da Lagoa das Garças, região ribeirinha a Lagoa Olho D'água, em Jaboatão, pergunta ao Governo do Estado quando finalmente começa a revitalização da lagoa. A moradora diz que está com os nervos à flor da pele, pois sua casa foi cadastrada pela Companhia Estadual de Habitação - CEHAB -  mas ela não sabe quando terá que deixar a área e receber seu apartamento de interesse social em Cajueiro Seco - "Queremos mais clareza de quando teremos que sair, porque eles estão tratado com familia que tem filhos na escola, marido que depende de ônibus da empresa para trabalhar... então queremos uma data certa de quando acontecerá esta desapropriação em Lagoa das Garças" - reclama.

Serviço mal feito em Guararapes - Já o leitor Ernandi Silva, morador do bairro de Guararapes, reclama das obras de drenagem realizadas pela prefeitura de Jaboatão no bairro. O morador diz que o trabalho executado não vai resolver os problemas de alagamento na comunidade e pede que a população e o ministério público fiscalizem a obra - "O serviço que estão fazendo na comunidade de Guararapes não resolve o problema de alagamento. É dinheiro jogado fora! Atenção Ministério Público, fiscalize o dinheiro do povo" - protesta.

E você também pode enviar suas reclamações, idéias e sugestões para o blog. Basta enviar e-mail para lagoaolhodagua@gmail.com ou preencher o formulário de contato no campo "Fale com a Gente".

Nenhum comentário: