terça-feira, 5 de abril de 2011

PT poderá assumir secretaria estratégica em Jaboatão

Que a disputa eleitoral em Jaboatão já começou não é nenhuma novidade. Como o blog já havia antecipado com exclusividade, o prefeito Elias Gomes (PSDB) fez "acordos" com alguns partidos, oferecendo secretarias, para ter menos concorrência nas eleições de 2012. Um deles foi o Partido dos Trabalhadores (PT). 

Na época, os dirigentes do PT aqui em Pernambuco negavam o "acordão", mas  passadas algumas semanas do anúncio da manobra, o primeiro a tirar o "time de campo" foi o principal rival de Elias Gomes, o deputado petista André Campos, que aceitou o convite para assumir a secretaria de turismo do Recife. A partir desse momento, subentendia-se que André Campos estava fora da disputa. Mesmo assim, o PT desconversava e não queria escancarar que assumiria uma secretaria estratégica no governo tucano.

Agora a situação já começa a mudar. Nos bastidores do poder não se fala de outra coisa. Ao que tudo indica, o PT deverá SIM indicar um nome nos próximos dias para assumir uma secretaria estratégica. Trata-se da Secretaria de Desenvolvimento das Cidades, que por enquanto está sendo tocada por Vavá Rufino (PSDB).

Um dos nomes cotados para assumir esta secretaria aqui em Jaboatão seria o de Dilson Peixoto (PT), ex-presidente do Recife Grande Consórcio. Mas outros ainda podem surgir... 

Nos resta agora esperar para ver se essa aliança estranha entre PT e PSDB vai mesmo se concretizar aqui em Jaboatão, onde tudo parece ser possível...

Nenhum comentário: