segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mais um ninho de tartaruga eclode na praia de Piedade

Essa é a segunda eclosão identificada na orla de Jaboatão


Por Mônica Gominho, da assessoria da PMJG


Um ninho de tartaruga, antes não identificado pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente, eclodiu na madrugada desta segunda-feira (04/04), na praia de Piedade, em frente ao Edifício Britania, próximo ao estabelecimento MPBar. De acordo com o vigilante do prédio, a eclosão aconteceu perto das 4h30.

Após já ter sido instruído pelas equipes municipais de educação ambiental quanto aos procedimentos que poderiam ser tomados em situações como esta, o vigilante salvou as tartarugas que estavam se encaminhando em direção a pista por conta das luzes e as lançou ao mar. No total, o ninho proporcionou o nascimento de 80 tartarugas.“A atitude deste vigilante é um dos bons retornos que mostram os resultados já sentidos em virtude do trabalho de sensibilização e orientação nas praias quanto à preservação das tartarugas”, destacou o assessor técnico da secretaria de Meio Ambiente, Waldir Benevides.


Essa é a segunda eclosão identificada na orla de Jaboatão, o que proporcionou a devolução de 149 tartarugas ao mar. No momento foram identificadas nove desovas. Cinco desses ninhos estão em processo de eclosão, dois com previsão de eclodir até o dia 10 de abril e outros dois entre os dias 10 e 20 também deste mês.

Nenhum comentário: