quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Deputados aprovam realização de audiência pública para tratar da revitalização da Lagoa Olho D'água

Audiência foi solicitada pelo deputado Estadual Betinho Gomes

Hoje a tarde, os deputados estaduais aprovaram a realização de audiência, que será conduzida pela Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado,   para tratar da revitalização da Lagoa Olho D'água. A audiência foi solicitada pelo deputado Estadual Betinho Gomes (PSDB). 

Durante pronunciamento na plenária, o Betinho saiu em defesa da lagoa. O deputado quer que o governo apresente um cronograma de ações e um prazo para a conclusão das obras, uma vez que o projeto – que é uma ação do Governo Federal em parceria com o Estado – encontra-se atrasado e as informações sobre o andamento do mesmo não divulgadas pela administração Estadual.


Betinho lamentou ainda o fato da revitalização da Lagoa Olho D'água não prever ações de drenagem e dragagem - “Essas são duas ações imprescindíveis para a requalificação urbana de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, o que permitirá uma integração com o projeto da Reserva do Paiva”, destacou o parlamentar 
Serão convocados a dar explicações aos deputados, o Secretário das Cidades, Danilo Cabral e do Meio Ambiente, Sérgio Xavier (vale lembra que Xavier já vem se articulando junto ao governador para tentar desemPACar o projeto). 

A data da audiência deverá sair ainda esta semana. Nosso blog  agradece publicamente ao deputado Betinho Gomes e vai manter você muito bem informado sobre a data e tudo que acontecer nesta audiência que, cá entre nós, promete.


Nenhum comentário: