quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Professores Jaboatão entram em greve por tempo indeterminado



Em assembléia realizada nesta quinta-feira, 19 de agosto, os professores de Jaboatão resolveram entrar em greve geral por tempo indeterminado. Eles já estavam em estado de greve parcial há quase um mês. Ministravam as 3 primeiras aulas e liberavam os alunos após a merenda.  

A greve na rede municipal de Jaboatão deve começar às 00h00 do próximo dia 24 de agosto, para atender a legislação, de acordo com informações enviadas ao blog pelo sindicato da categoria - SINPROJA.

Os professores reivindicam um piso de 1.312,00. A prefeitura de Jaboatão ofereceu 1.113,60 apenas para os professores que tenham uma jornada de 200 horas semanais e 2% para quem estiver acima do piso. Além de salário, os professores também querem que o governo de Jaboatão melhore a situação física das escolas. O SINPROJA denuncia que a situação da maior parte das escolas de Jaboatão é precária. Até um vídeo foi criado e postado no youtube para pressionar o município. Entre as escolas em estado precário, está a Escola José Rodovalho, uma das maiores do município e localizada na Lagoa Olho D'água, no bairro de Piedade. 

Nenhum comentário: