quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Depois de faixa com protesto, prefeitura começa a consertar Av. Ayrton Senna

Durante todo o inverno, a população da zona sul de Jaboatão sofreu para trafegar numa das principais vias de Jaboatão, a Av. Ayrton Senna. Buracos, alagamentos e lama infernizaram a vida dos motoristas, que precisavam de mais de 45 minutos para atravessar um pequeno trecho de 500 metros, entre os bairros de Piedade e Candeias. 

Se os motoristas já estavam irritados com a calamidade e com a falta de ação da prefeitura de Jaboatão, os moradores estavam a ponto de explodir. E eles resolveram reagir: na frente de uma das casas onde a água fétida se acumulava mesmo em dia de sol, foi colocada uma faixa chamando a prefeitura de Jaboatão de incompetente. Os moradores acusavam a prefeitura de não fazer nada e denunciavam que a rua havia se tornado foco de dengue e leptospirose. Tudo numa faixa afixada na principal via da cidade.

Preocupada com a reputação, a prefeitura de Jaboatão logo resolveu agir e esta semana uma equipe estava desentupido as galerias. Um caminhão de sucção estava sendo utilizado. Agora vamos esperar para ver se dessa vez o problema será resolvido. Por enquanto a faixa continua lá. Parece que os moradores só vão retirá-la quando o problema for resolvido.

Infelizmente não consegui fotografar a faixa, pois minha máquina fotográfica novinha já deu problema. Fico devendo a imagem para vocês. Se alguém puder fotografar e mandar a imagem para o blog, o nosso endereço é lagoaolhodagua@gmail.com .

Nenhum comentário: