Moradores de Muribeca, Marcos Freire, Guararapes e Jaboatão Centro, além de motoristas do transporte complementar, fizeram um protesto ontem (18) que fechou a PE-07, também conhecida como Estrada da Muribeca. Os Moradores reivindicavam da prefeitura de Jaboatão e do Governo do Estado uma solução definitiva para acabar com buracos na via.
O protesto começou por volta das 11 da manhã e deixou o trânsito complicado. O trânsito só foi liberado por volta das 15 horas, com a intervenção da polícia e chegada da imprensa.
De acordo com os manifestantes, os buracos estão causando prejuízos materiais e engarrafamentos. Um percurso entre Muribeca e Prazeres, por exemplo, que antes durava cerca de 20 minutos, chega a durar 2 horas por causa da buraqueira e dos congestionamentos na via.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela manutenção da via, disse que o projeto de restauração da rodovia PE-07 está em processo de licitação e contempla serviços de drenagem, recuperação do pavimento e sinalização.
O DER informou que estão previstos serviços emergenciais de tapa-buracos, roço e drenagem na via, a partir do mês de agosto. Os serviços serão executados em 11,9 quilômetro de extensão em um trecho que vai do entroncamento com a BR-101 Sul, em Prazeres, até aquele com a PE-07, no Centro de Jaboatão dos Guararapes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário