quarta-feira, 3 de julho de 2013

Canal da zona sul de Jaboatão transborda e casas são alagadas

Imagem: Jaqueline Rocha
Canal da Rua Aniceto Varejão, em Piedade
Como todos os anos durante o inverno, alguns canais da zona sul de Jaboatão já começaram a transbordar em virtude das chuvas e assoreamento da Lagoa Olho D'água. Sem ter para onde escoar (já que toda água da chuva vai para lagoa), a água sofre refluxo e alaga bairros como Piedade, Candeias, Loreto, Jardim Piedade, Sotave, etc. O Canal da Rua Aniceto Varejão é um dos canais que já começa a preocupar, como nos conta a moradora Jaqueline Rocha:

"O canal transbordou ontem e alagou várias casas. A situação está insuportável, pois além da água imunda, o lixo não recolhido pela prefeitura se espalha pelo local. O cheiro é insuportável. Hoje o canal continua com o nível alto e transbordou em alguns trechos".

A moradora diz ainda que todas as ruas mais próximas da lagoa estão alagadas e com muita lama - "Se você tentar passar afunda na lama. É um absurdo esta situação todo ano e ninguém toma uma providência" - desabafa.

Desde 2008, existe verba do PAC de R$ 110 milhões para a revitalização da Lagoa Olho D'água, mas nem mesmo o projeto do que será feito na área ficou pronto. Enquanto isso, os moradores precisam viver em condições desumanas toda vez que chove e... sem chuva também. 

Nenhum comentário: