quarta-feira, 26 de junho de 2013

Prefeitura monta esquema, mas manifestação de ontem em Jaboatão não teve adesão da população

Atenta às ameaças de protesto que rondam as redes sociais, a prefeitura de Jaboatão montou um verdadeiro esquema para receber o que seria a primeira manifestação popular no município, que deveria acontecer na tarde de ontem (25). Grades de ferro ao redor da prefeitura, guarda municipal em alerta, reuniões e convocação de todos os secretários,  prefeito pronto para receber os manifestantes, entre outras providências que o blog conseguiu apurar. Mas nada aconteceu...

A manifestação que deveria acontecer ontem foi convocada pelo movimento "Núcleo Educacionistas de Jaboatão". O grupo é composto por estudantes universitários com ideais socialistas e já vem atuando em protestos em Jaboatão antes mesmo desta onda de manifestações que se espalhou pelo Brasil. Através de sua página no Facebook, o grupo lamentou a não adesão da população (apenas 10 pessoas compareceram) e justificou a não participação do povo em virtude da chuva que caiu na tarde de ontem.

Ainda de acordo com o organizadores, os educacionistas devem se juntar aos diversos grupos que prometem se manifestar em Jaboatão na próxima sexta-feira (28). O protesto está marcado para começar às 15 horas e terá como ponto de concentração a Estação do Metro de Cajueiro Seco. De lá, os manifestantes prometem sair em passeata até a sede da prefeitura, em Prazeres. 

Nenhum comentário: