quarta-feira, 26 de junho de 2013

Moradores de Candeias se sentem abandonados pela prefeitura de Jaboatão

Vários moradores de Candeias tem comentado no Facebook do blog que se sentem abandonados pela prefeitura de Jaboatão. E eles não deixam de ter razão. Apesar de pagarem um dos IPTUs mais caros da cidade, os moradores de Candeias precisam conviver com alagamentos, lama, ruas esburacadas, esgoto à céu aberto e até lixo na frente das suas casas.

A leitora Joana D'Arc é uma das que já não tem esperança de ver resolvidos os problemas do bairro onde mora, o Conjunto Catamarã. Moradora de Jaboatão há mais de 30 anos, Joana vê a situação apenas piorar, enquanto o diálogo entre poder público e população fica cada vez mais distante - "Os moradores já estão cansados de reclamar da situação das ruas do bairro e a prefeitura de Jaboatão nada faz", desabafa, anexando ao nosso blog imagens que mostram o descaso público com as Ruas Campo Grande, Eneida Rabelo e Av. Comercial.

"A Rua Campo Grande está cheia de lixo e o asfalto feito há 2 anos pela prefeitura de Jaboatão já está comprometido. Já na Rua Eneida Rabelo a situação é bem pior, pois fica tudo alagado toda vez que chove. É preciso muito sol para a água descer. Já na entrada do conjunto Catamarã, a prefeitura colocou pó de pedra, o que faz muita poeira quando não chove, causando problemas respiratórios na população do bairro. Isso sem falar que o esgoto que corre a céu aberto na Rua Comercial" - queixa-se.

A moradora reclama ainda que a comunidade já procurou diversas vezes a 6ª Regional da prefeitura de Jaboatão, órgão que recebe as reclamações dos moradores para tomar as devidas providências, mas denuncia que apenas é feito um registro da reclamação e nenhuma ação é executada posteriormente - "O discurso do prefeito era descentralizar a administração com as Regionais, mas será que teremos que ficar toda hora postando nas redes sociais as reclamações para sermos atendidos?" -  questiona a moradora.

Confira a galeria de imagens feitas pela Joana mostrando a situação das ruas mencionadas neste post. As imagens foram feitas no último domingo (23/05):

Nenhum comentário: