terça-feira, 4 de junho de 2013

Parecia que iria sair, mas início da dragagem da orla de Jaboatão está com quase um mês de atraso

Draga alugada está parada há quase 1 mês
O início da dragagem da orla de Jaboatão está com quase 1 mês de atraso. Programada para ser iniciada dia 08 de maio, a dragagem (aterro das praias) precisou ser adiada por problemas na sinalização da embarcação (draga). Uma nova data foi marcada para o dia 15, mas novamente o serviço não começou, pois a tubulação que transportaria a areia da draga até a orla se rompeu enquanto estava sendo puxada ao mar.

Na ocasião, a prefeitura de Jaboatão tentou omitir o fato e apenas no dia 19 disse que a dragagem não havia sido iniciada por problemas na tubulação. Uma nova data para início da dragagem foi programada para dia 30, quando seriam concluídos os trabalhos de reparo na tubulação. Mais uma vez o prazo não foi respeitado e a draga alugada continua a deriva no mar, esperando a conclusão da solda da tubulação, que já se arrasta há 15 dias.

Em contato com nosso blog na semana passada, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, disse através do twitter "que a draga parada não representará mais custos à obra, pois a embarcação alugada será paga por metro quadrado de areia dragada, não pelo tempo que ficará a disposição do município". No entanto, a declaração do prefeito já começa a gerar dúvidas, já que foi dito inicialmente que a draga seria alugada por 3 meses, tempo que duraria a obra. 

A prefeitura de Jaboatão ainda não informou um novo prazo para que a draga entre em operação. Por enquanto, a tubulação segue sendo soldada na areia da praia, tirando o sossego dos frequentadores do único trecho da orla de Piedade acessível no município.

Nenhum comentário: