terça-feira, 25 de junho de 2013

Conselheiros tutelares de Jaboatão vão se manifestar contra Elias Gomes

Os conselheiros tutelares de Jaboatão andam nada satisfeitos com o prefeito Elias Gomes (PSDB). Eles reclamam que atualmente não tem qualquer estrutura para exercer suas funções, que falta material de trabalho e que as casas que recebem os menores estão sucateadas nas 7 regionais do município. Como se não bastasse, a categoria denuncia ainda que falta combustível para os automóveis e que os salários dos conselheiros estão defasados.  

Para tentar resolver a situação, os conselheiros tentaram marcar uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Jaboatão para discutir os problemas. Mas segundo denúncias, a prefeitura de Jaboatão "mexeu os pauzinhos", pressionou as lideranças e conseguiu adiar a audiência...

Em virtude destes problemas, alguns conselheiros tutelares prometem que irão às ruas com outros manifestantes no próximo dia 28, pedindo mudanças urgentes em Jaboatão. A previsão é de que uma grande manifestação saia em passeata da Estação de Cajueiro Seco até a sede da prefeitura, em Prazeres.

Hoje a tarde, um grupo de estudantes chamado "Educacionistas de Jaboatão" se adiantou e já fez um protesto por mudanças no município. Na pauta, assuntos ligados a educação, mobilidade, transporte e transparência dos gastos e obras públicas em Jaboatão.

Nenhum comentário: