segunda-feira, 10 de junho de 2013

Acontece em Jaboatão (10/06/2013)...

Inverno e seus problemas -  com o inverno batendo as portas, Jaboatão continua sem executar ações efetivas para evitar alagamentos e ruas cheia de lama. Com a chuva deste final de semana, as reclamações de moradores da segunda maior cidade do Estado de Pernambuco, tanto os das áreas nobres (com IPTU caro), quanto de áreas mais carentes, se multiplicaram. Do outro lado, a prefeitura de Jaboatão diz estar executando a operação inverno e justifica extraoficialmente que as ações deste ano estão mais "lentas" por falta de dinheiro em caixa. 

Rua da lama - e enquanto a operação inverno deste ano está aquém das expectativas, os moradores seguem indignados. A leitora Josefa Bezerra entrou em contato para reclamar da situação caótica da Rua Coronel Kléber de Andrade, no bairro de Candeias - "Até quando iremos continuar a passar por essas dificuldades no período de chuvas? Já fizemos abaixo-assinados e até o momento não tivemos resultado algum! Sr. prefeito faça uma visita à nossa rua para o sr ver a situação de vários trechos. Temos que sair de botas para trabalhar. Este já é o seu segundo mandato e nada. Pronunciem-se senhor prefeito e secretário Evandro Avelar" - desabafa a leitora. 

Terra sem lei-  e como se não bastassem os problemas de infraestrutura, a população de Jaboatão precisa ainda conviver com a desorganização do espaço público sem que haja qualquer controle por parte da prefeitura do município. O leitor Sebastião entrou em contato com o blog para denunciar que na Rua Abdo Cabus, também em Candeias, um caminhão de aterro foi despejado na frente da residência de nº 2000 - "A avenida Abdo Cabus está praticamente interditada na altura do nº 2000. Um morador que está construindo um muro despejou uma carrada de aterro no meio da avenida e não aparece fiscalização para mandar retirar" - reclama.

Zé Gotinha -  começou no último sábado (08) a campanha de vacinação contra a paralisia infantil em Jaboatão. De acordo com a prefeitura, todas as 83 unidades de saúde do município estão vacinando as crianças com idade entre 6 meses e 5 anos. A meta da secretaria municipal de saúde é imunizar 43 mil pequenos. A campanha nacional segue até o próximo dia 21 de junho e ainda dar tempo de você levar seu filho. 

Nenhum comentário: