quarta-feira, 15 de maio de 2013

Professores de Jaboatão optam não entrar em greve. Mesmo assim, educadores de 9 escolas perdem gratificação por difícil acesso

Em Jaboatão, grande parte das escolas municipais são localizadas em áreas sem qualquer infraestrutura. Na imagem, rua de acesso à Escola José Rodovalho, na Lagoa Olho D'água. 
Os professores de Jaboatão decidiram em assembléia realizada hoje (15) não paralisar as atividades. Eles acataram a proposta da secretaria municipal de educação, que ofereceu 9,7% de aumento para os profissionais que trabalham na área administrativa e e apoio aos docentes. Já os professores de magistério, conseguiram aumento de 7,9%, mantendo a gratificação de 30%. 

A má notícia veio para alguns professores que dão aula em escolas  localizadas em áreas de difícil acesso. Esses professores recebem uma remuneração mensal extra para compensar os riscos de dar aulas em locais sem infraestrutura e segurança. Mas a prefeitura resolveu cortar esta gratificação em 9 escolas, deixando os professores destas unidades escolares bastante chateados. 

O Sindicato dos Professores de Jaboatão - SINPROJA -  explicou que nas demais escolas o benefício será pago por mais 5 meses. Durante este tempo será criada uma comissão para fazer uma espécie de atualização das escolas que estão realmente localizadas em área de difícil acesso. A expectativa é de que mais escolas entrem na lista e os professores percam a remuneração. 

Abaixo a lista das escolas ode os professores perderam o benefício:

Nenhum comentário: