quarta-feira, 15 de maio de 2013

Empresa americana quer trazer caminhão que tapa buracos instantaneamente para Jaboatão

Demonstração foi feita hoje na Rua Jangadeiro, em Candeias. Contudo, prefeitura de Jaboatão vai avaliar a qualidade do novo método antes de fechar negócio
Imagem: Marcelo Ferreira (divulgação)


Jaboatão dos Guararapes começou a testar uma nova tecnologia para tapar buracos das vias do município. Trata-se de um caminhão que tapa os buracos de forma mais rápida que o convencional. A tecnologia é de uma empresa americana e foi testara em Jaboatão pela primeira vez na manhã desta quarta-feira (15/05). A rua escolhida foi a Jangadeiro, em Candeias. 

Segundo o prefeito Elias Gomes, o processo vai ser analisado pelo setor técnico para ver a viabilidade no município. “O serviço vai passar por um procedimento de natureza técnica, nossos técnicos vão fazer a averiguação, vamos trazer o setor de tecnologia da Universidade Federal de Pernambuco ou do próprio Instituto de Tecnologia de Pernambuco, para fazer essa análise do processo e da durabilidade. Após toda essa averiguação é que a Prefeitura vai se posicionar. Evidentemente que o método tradicional é bem atrasado, mas para fazer a mudança de um para o outro é preciso bastante cuidado”, explicou. 

FUNCIONAMENTO – A máquina utiliza uma mangueira acoplada a um braço mecânico, que primeiro joga um jato de ar no local para tirar os excessos, depois é despejada uma solução de óleo queimado. Em seguida, a máquina joga o asfalto, que é produzido a partir de pneus reciclados. Por último, uma compactadora manual termina o serviço. A cidade do Recife á utiliza os caminhos tapa buraco.

E você, acha que essa nova tecnologia será párea para vencer a buraqueira de Jaboatão? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário: