quinta-feira, 23 de maio de 2013

Mesmo após as chuvas, Jaboatão continua não cumprindo cronograma de limpeza dos canais

Última limpeza do Canal da Aniceto Varejão, em Piedade, foi feita em junho do ano passado
Mesmo após as fortes de chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife na sexta-feira passada, Jaboatão parece que não aprendeu a lição e continua não cumprindo o cronograma divulgado para limpeza dos principais canais da cidade.

Na zona sul de Jaboatão, os principais canais que desembocam na Lagoa Olho D'água continuam sujos e obstruídos por mato e lixo. Na semana passada, a prefeitura do município informou que começaria a limpeza dos canais das Carolinas e da Rua Aniceto Varejão no dia 21. Hoje (23) nosso blog voltou ao canal da Rua Aniceto Varejão e nenhum sinal de limpeza. 

Já no canal das Carolinas, nosso blog descobriu que os próprios moradores desobstruíram parte do canal. Eles nos contaram que até agora a prefeitura não aparaceu por lá, situação bem diferente do ano passado (ano eleitoral), quando o referido canal foi limpo 2 vezes num prazo de 3 meses. 

Vale lembrar que este ano a prefeitura de Jaboatão anunciou a operação inverno em janeiro, mas comparado ao ano passado, quase nenhuma ação preventiva foi executada. 

Nenhum comentário: