quinta-feira, 23 de maio de 2013

Engorda das praias de Jaboatão: por que a draga ainda não está operando?

Imagem: Manoel Brito
Draga continua parada no mar e pode ser vista das praias de Jaboatão
Vários leitores tem entrado em contato com o blog reclamando que a draga que fará a engorda da orla de Jaboatão ainda não está operando. A prefeitura de Jaboatão prometeu que a draga começaria a aterrar as praias do município no dia 8 deste mês, mas em virtude de problemas com a sinalização exigida pela marinha, a data foi adiada para o último dia 14.

No dia 14, a prefeitura de Jaboatão informou que a tubulação de ferro que foi montada na orla, e que será utilizada para transportar a areia dragada, seria retirada no dia 15, dia em que a draga começaria a operar. Mas uma vez, nenhuma dragagem foi iniciada... 

No dia 15, dezenas de e-mails de internautas chegaram ao blog, reclamando que não havia qualquer dragagem nas praias. No dia 19, durante a visita do ministro da integração nacional, Fernando Bezerra Coelho, ao canteiro de obras, a prefeitura disse que a dragagem não havia começado em virtude das fortes chuvas que caíram na sexta-feira (17). E mais um adiamento... e por enquanto ninguém dá nenhuma explicação! 

E o nosso blog pergunta à prefeitura: quando finalmente a dragagem e aterro das praias de Jaboatão começam? Afinal, a draga é alugada e ficar parada todos estes dias representa prejuízo ao bolso dos contribuintes.

Atualização: A prefeitura de Jaboatão informou agora a pouco através a assessoria de imprensa, que a draga não começou operar porque houve um problema com a tubulação de ferro, que se soltou na semana passada enquanto estava sendo arrastada para  o mar, sendo necessária outra soldagem. De acordo com a prefeitura, até a próxima quinta-feira (30) o problema estará resolvido e a draga operando. 

Nenhum comentário: