terça-feira, 7 de maio de 2013

Jaboatão recebe o Programa Polícia Amiga

O lançamento será nesta terça-feira (07/05), em Guararapes 

O bairro de Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, recebe nesta terça-feira (07) à noite o Programa Polícia Amiga, iniciativa que integra asações do Pacto pela Vida, do Governo do Estado, e tem o objetivo de oferecer policiamento comunitário. O lançamento oficial está programado para as 20h, na quadra da Escola Carlos Drumond de Andrade, em frente à Praça do Córrego da Batalha, na Rua Maria do Carmo, no bairro de Guararapes (Regional 7). 

Durante a cerimônia, será feita a entrega pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), da logística da operação para o funcionamento do Polícia Amiga. Serão entregues duas viaturas, duas motocicletas e dois celulares. Além disso, será lançado um efetivo de 12 PMs para atuar na Regional 7. 

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, juntamente com seu secretariado, receberá na solenidade os secretários estaduais Wilson Sales Damazio (SDS); Fred Amâncio (SEPLAG); e Aluísio Lessa (SEART); o Cel. José Lopes, e a Tenente-Coronel do 6° BPM que responde pela Área Integrada de Segurança 6 (Jaboatão dos Guararapes e Moreno). O Programa Polícia Amiga é uma parceria com o Governo Municipal, já que o objetivo é oferecer policiamento comunitário juntamente com a Guarda Municipal.

ASSINATURA 

Antes da entrega dos equipamentos na Regional 7, o prefeito Elias Gomes vai receber, às 17h, na sede da Prefeitura, em Prazeres, as autoridades estaduais para firmar a primeira ação de integração das Políticas Intergovernamentais de Segurança, chamada de "Pacto pela Vida” pelo Estado, e de "Pacto pela Paz" em Jaboatão. Em seguida, as autoridades seguirão para o lançamento do “Polícia Amiga”.

Nenhum comentário: