quarta-feira, 22 de maio de 2013

Acontece em Jaboatão (22/05/2013)...

Eventos climáticos por SMS - o vereador Robson Leite (PT), encaminhará esta semana um requerimento sugerindo que a prefeitura de Jaboatão avise a população através de mensagem de texto (SMS) eventos climáticos como os que aconteceram na sexta-feira passada (17). A ideia é que a população fique sabendo da chegada de fenômenos naturais perigosos, como chuvas fortes, com 24 horas de antecedência. A prefeitura de Jaboatão, que já tem conhecimento da ideia de Robson, não informou se adotará o sistema de alerta sugerido pelo vereador.

Abandono da Compesa -  a Leitora do blog Ludmila entrou em contato com o blog para denunciar que a Compesa abandonou a estação de tratamento de esgoto do Conjunto Residêncial Catamarã, localizada em Candeias (bem nas margens da Lagoa Olho D'água). De acordo com a leitora, o local está aberto, sem segurança e serve para abrigo de criminosos e viciados em drogas, colocando em risco a segurança dos moradores. Ela pede uma solução por parte da Compesa ou prefeitura de Jaboatão. 

Canais continuam sujos - mesmo após as fortes chuvas que castigaram a população de Jaboatão na semana passada, parece que a prefeitura do município não aprendeu o valor da palavra prevenção. Vários canais dos bairros de Piedade e Candeias continuam sujos. No último dia 13, nosso blog alertou da sujeira nos canais da Rua Aniceto Varejão e das Carolinas. A prefeitura de Jaboatão disse que iniciaria a limpeza destes canais ontem (21), mas nada foi feito, assim como na maior parte dos canais da cidade, que continuam imundos.  

Ato de filiação -  logo mais, a partir das 18 horas, o PCdoB  de Jaboatão realizará um ato de filiação que promete "fisgar" vários militantes do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento acontecerá na Câmara de Vereadores. A nota que nosso blog recebeu tem até uma listinha dos ex-pestistas que já mudaram de partido. E quem estará presente no evento é a ex-prefeita de Olinda, a deputada Luciana Santos (PCdoB). Nos bastidores do poder já comentam até que Luciana tem interesse em disputar as próximas eleições para a prefeitura de Jaboatão... será? 

Nenhum comentário: