segunda-feira, 8 de abril de 2013

Rodízio na educação? Em Jaboatão, obra atrasada em escola faz alunos terem aula apenas 2 vezes por semana

Imagem: reprodução TV Globo
Não são apenas obras de drenagem e pavimentação de ruas que estão atrasadas em Jaboatão. Agora, empresas contratadas pela prefeitura estão atrasando obras em escolas. A  Escola Municipal Nina de Oliveira, localizada em Barra de Jangada, é uma dessas escolas onde as obras se arrastam sem conclusão. Resultado: sem a escola reformada, os 360 alunos se espremem num prédio improvisado para assistir as aulas.  

Como o espaço é minúsculo, a secretaria municipal de educação teve uma ideia nada genial para poder acomodar os estudantes: realizar um rodízio, onde determinadas turmas tem aulas apenas 2 vezes por semana, como denunciou a TV Globo em reportagem exibida hoje. 

Ah! E não acaba por ai. Os pais denunciaram também que faltam bancas, material escolar e fardamento...

O secretário municipal de educação, Francisco Amorin, reconheceu que houve atraso na obra da Escola Nina de Oliveira. Ele disse que as obras se encerram ainda este mês e que dia 29 de Abril a escola será inaugurada devidamente reformada. O secretário garantiu que os alunos não terão prejuízo no calendário letivo. Será mesmo? Porque eles já estão tendo prejuízo... 

Confira a reportagem completa clicando aqui. 

Nenhum comentário: