sábado, 20 de abril de 2013

Prefeitura de Jaboatão diz que não perdeu IFPE e que até maio terreno será doado ao MEC

Diante de todas as especulações se Jaboatão perdeu ou não a escola técnica do IFPE, finalmente a prefeitura de Jaboatão se posicionou e disse que o município não perdeu a escola de ensino técnico. Conversei agora pouco por telefone com o secretário de comunicação do município, Jorge Lemos, que me garantiu que até primeira semana de maio todos os problemas judiciais que envolvem o terreno da antiga usina Bulhões estarão resolvidos. 

"Já derrubamos as penhoras que o terreno tinha na justiça do trabalho e até a primeira semana de maio estamos derrubado também as penhoras na justiça federal. A papelada também está sendo agilizada no cartório e o MEC nos deu mais prazo. Não perdemos o IFPE" - explicou Lemos. 

No mês passado, o executivo e o legislativo de Jaboatão travaram uma guerra com relação a aprovação ou não de terreno da Usina Bulhões, com direito a troca de farpas e tudo mais. No final, os vereadores disseram que só aprovavam o terreno se as pendências judiciais do mesmo fossem sanadas. Na época, a prefeitura de Jaboatão negou que essas pendências impossibilitassem a aprovação da doação do terreno por parte dos vereadores e chegou a insinuar que o legislativo estaria condicionando a aprovação do terreno a troca de "favores". A câmara negou.

Depois de toda esta confusão, finalmente a prefeitura de Jaboatão conseguiu mais prazo com o Ministério da Educação (MEC). Segundo apurou nosso blog, este prazo a mais só foi concedido porque Jaboatão não foi o único município que não cumpriu o prazo de aprovação do terreno. Vários outros municípios estão tendo a mesma dificuldade. Vamos agora torcer e cobrar para que tudo dê certo desta vez... 

Nenhum comentário: