sábado, 20 de abril de 2013

Jaboatão terá escola técnica do SENAI

Presidente do Fiepe, Dep. Jorge Corte Real
Depois de ter perdido a escola técnica do IFPE por problemas políticos que impossibilitaram a doação de um terreno ao Ministério da Educação, uma luz no final de túnel finalmente se acende à população de Jaboatão que necessita de educação profissional: o município deverá ganhar uma escola técnica do SENAI, desta vez financiada com recursos captados pela Federação das Indústrias de Pernambuco - FIEPE. A revelação foi feita pelo presidente do FIEPE, o deputado Jorge Corte Real, durante o II Blogger PE, encontro que aconteceu no Recife e reuniu blogueiros de todo Estado de Pernambuco neste sábado (20). 

De acordo com Jorge Corte Real, a escola será construída em Jaboatão Centro, na antiga sede da rede ferroviária e custará R$ 25 milhões de reais - "Em 2010 nós já havíamos feito uma licitação para a construção da escola técnica, que seria na antiga sede da rede ferroviária, em Jaboatão Centro, mas problemas com a licitação e empresa escolhida me fizeram adiar o projeto" - disse o deputado ao nosso blog sem revelar detalhes de quais seriam estes problemas. 

Ainda de acordo com o presidente da FIEPE, a abertura do novo edital de licitação para escolha da empresa que construirá a escola técnica foi feito há 8 dias e a previsão é de que em 180 dias o primeiro dos 3 galpões já esteja construído, oferecendo cursos na área da construção civil, calçados, gráfica e construção ferroviária - "Queremos que a Escola técnica de Jaboatão seja a primeira do Senai referência na construção de ferrovias do Nordeste. Ela será construída no mesmo local já anunciado, no terreno onde antes era a sede da rede ferroviária de Jaboatão" - disse Corte Real, também sem adiantar quantas vagas serão oferecidas pela escola técnica.

Já o senador Amando Monteiro, contou ao nosso blog que a construção desta Escola Técnica em Jaboatão é um dos mais importantes investimentos do Senai  no Estado e será um diferencial competitivo importante para o destaque e desenvolvimento do município. 

Leia mais: Prefeitura de Jaboatão diz que não perdeu IFPE e que até maio terreno será doado ao MEC

Nenhum comentário: