terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeitura de Jaboatão demite motoristas do SAMU e não paga direitos trabalhistas


Mais de 20 motoristas socorristas do SAMU foram demitidos pela prefeitura de Jaboatão no final de janeiro deste ano. Alguns haviam voltado de férias quando receberam a notícia de que não teriam seus contratos renovados. De acordo com uma fonte do blog, o Tribunal de Contas do Estado proibiu que a prefeitura recontratasse os mesmos funcionários, que já estavam trabalhando há mais de 4 anos apenas com contrato temporário. 

No SAMU o clima é de revolta, pois alguns funcionários sequer receberam a rescisão ou os diretos trabalhistas aos quais tem direito. Outros, nem o 13º salário do ano passado receberam. Os motoristas socorristas estão ainda se sentindo  desprestigiados pela gestão municipal, pois passaram muitos anos prestando um importante serviço à população e a prefeitura de Jaboatão sequer abriu um concurso para que eles tivessem a chance de serem efetivados.

Mais nem tudo é negativo nesta história. Alguns motoristas socorristas demitidos pela prefeitura de Jaboatão se deram bem e receberam propostas para trabalhar junto a iniciativa privada. Hoje eles estão ganhando quase o dobro e não querem nem sabe de voltar para Jaboatão - "Eu não volto a Jaboatão nunca mais. A estrutura do SAMU é péssima e não éramos valorizados" - revela ao  nosso blog um dos motoristas que prefere ficar anônimo. 

Para preencher o quadro do SAMU, a prefeitura de Jaboatão realizou neste ano uma seleção simplificada que contratou 40 novos motoristas . Mas concurso público que é bom, até agora nada.. 

Nenhum comentário: