segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Vereadores de Jaboatão querem prorrogar prazo para pagamento de IPTU com desconto


Na primeira sessão realizada hoje após o recesso, os vereadores de Jaboatão discutiram a possibilidade de votar uma emenda que prorrogue o prazo para pagamento do IPTU com desconto e abatimento das multas (no caso de IPTU atrasado). A emenda já está sendo discutida com o executivo e, se aprovada, deve prorrogar por até 6 meses o prazo de pagamento do imposto.

O argumento que os vereadores estão utilizando é que a campanha na TV e nos outdoors tratando do desconto só começou a ser veiculada no final do mês passado, dando um prazo curto (até 8 de fevereiro) para que o contribuinte procurasse a prefeitura e efetuasse o pagamento, aproveitando os descontos. 

Outro argumento utilizado pelos vereadores é que alguns cidadãos estão procurando a prefeitura para pagar o IPTU, mas o valor do tributo aumentou muito, em alguns casos até triplicou. Essas pessoas estariam tendo problemas para recalcular o valor do imposto e temem perder o desconto, aumentando ainda mais a dívida. 

O vereador Belarmino Sousa (PHS) explicou, através da assessoria de imprensa, que a emenda beneficiaria tanto o contribuinte,  que teria mais tempo para quitar as dívidas, quanto ao município, que poderia aumentar ainda mais a arrecadação do imposto. 

Nenhum comentário: