quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

OPINIÃO: Heraldo Selva comunica à Câmara que continuará como vice-prefeito de Jaboatão


Hoje pela manha, Heraldo Selva (PSB), esteve na câmara de vereadores de Jaboatão. O comunista foi explicar aos vereadores a sua decisão de não assumir a presidência da URB no Recife e permanecer apenas com o cargo de vice-prefeito de Jaboatão.

Para Heraldo, o que houve foi perseguição política e do Ministério Público, por isso ele resolveu recuar -  "Contrariei interesses políticos de Jaboatão. Pessoas estavam querendo plantar discórdia entre o PSB e o prefeito Elias Gomes. Eu queria ir para o Recife apenas dar minha contribuição como técnico na gestão de Geraldo Júlio" - explicou, acrescentando que não houve inconstitucionalidade quando os vereadores modificaram a lei orgânica do município para possibilitar que o vice-prefeito (sim, apenas o vice-prefeito!) tenha direito de ter duas funções públicas.

Bom, nosso blog não tem nada contra Heraldo Selva e a mudança da lei pode até não ser inconstitucional no ponto de vista jurídico, o que acho muito difícil. Mas, cá entre a gente, é ético o vice-prefeito assumir e com apenas 1 semana no cargo deixar Jaboatão para ocupar um cargo no Recife, acumulando 2 cargos públicos? É ético a câmara mudar a lei máxima do município (que funciona como uma constituição), para favorecer interesses partidários? Para mim a discussão não pode se pautar apenas no ponto de vista do "pode ou não" ocupar 2 cargos, mas na questão ética de toda essa situação...  

Nenhum comentário: