quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Acontece em Jaboatão (07/02/2013...)

A novela da Coleta de lixo - continua deficiente a limpeza urbana e coleta de lixo de Jaboatão. No final de dezembro, a prefeitura de Jaboatão realizou uma concorrência para contratar a empresa responsável pelo serviço, mas nenhuma empresa aparaceu para concorrer. Uma nova tentativa foi feita em Janeiro, também sem sucesso. Com a autorização do Tribunal de Contas, algumas mudanças foram feitas no edital para atrair as empresas. A nova licitação acontece neste mês. Será que agora vai? 

Obras paralisadas - que várias obras estão paralisadas em Jaboatão depois do período eleitoral não é  nenhuma novidade. E o povo não para de reclamar, é claro. A leitora de Candeias, Kelly Cardoso, nos conta as obras da Rua Aníbal Varejão estão paralisadas desde Setembro - "Deixaram as placas da estação de tratamento completamente abertas correndo o risco de uma criança cair e se machucar...sem contar com o mal cheiro que entra em nossos imoveis. Passamos o ano todo com água empoçada na rua, mosquitos...não precisa nem chover a situação é imunda!" - reclama.

Invasão das calçadas - como se não bastasse o comércio ambulante que invade as calçadas de Jaboatão, ainda precisamos conviver com os motoristas mal educados. Sem qualquer fiscalização (faz anos que não vejo um guarda de trânsito sequer nas ruas da cidade) os motoristas estacionam onde querem. Ontem, presenciei um caminhão descarregando no Supermercado Soberano, em Candeias, bloqueando toda a calçada. Quem quisesse se locomover que se arriscasse pelo meio da Rua Aniceto Varejão. Outro ponto crítico é em frente a Livraria do MEC, na Bernardo Vieira de Melo. Ali a calçada já virou estacionamento há anos... 

Modelo de gestão das informações - a prefeitura de Aracajú veio a Jaboatão para conhecer o sistema de informática chamado de SIMAG - Sistema Integrado de Monitoramento e Gestão. Através deste sistema, o prefeito e secretários conseguem acompanhar tudo que acontece no município: obras, programas, etc. Pra quem não sabe,  o sistema é considerado modelo, mas a impressão que tenho é ele não é bem utilizado em Jaboatão, ou não teríamos tantas obras atrasadas, né? 



Nenhum comentário: