terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Técnicos visitam jazida de areia que será utilizada para engorda da orla de Jaboatão

Obra deve se iniciar ainda este mês e prevê a retirada de 80 mil caminhões do tipo caçamba, para recuperação de aproximadamente 5,8 quilômetros de praias

Imagem: divulgação
Após a liberação da Licença Prévia emitida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para o início dos serviços de engorda da orla de Jaboatão dos Guararapes, a previsão é que até o dia 15 de janeiro o órgão proceda a liberação da Licença de Instalação, que autoriza o início dos trabalhos. 

Com o objetivo em dar mais subsídios ao documento, representantes do governo municipal, CPRH, Eicomnor (responsável pelo monitoramento das obras) e da construtora vencedora da licitação, visitaram a jazida ontem (07/01). No local, estão os materiais para a recuperação da orla, situada nas proximidades do Cabo de Santo Agostinho.

Para Assis Lins de Lacerda, analista ambiental da CPRH, a vistoria objetivou levantar mais subsídios para a licença. Segundo ele, trechos da orla também estão fazendo parte desse estudo. Durante o processo de engorda, estima-se a retirada de 1 milhão de metros cúbicos de areia, o equivalente a 80 mil caminhões do tipo caçamba. O investimento para a recuperação de aproximadamente 5,8 quilômetros de faixa de areia é de R$ 40 milhões, verbas federal e municipal.

Nenhum comentário: