terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Leitor reclama do lixo doméstico e de construção que se acumula em rua de Candeias, em Jaboatão

Morador reclama ainda de cano estourado, roubo de fios e falta de iluminação no local

E mais reclamação da sujeirada que vem se intensificando em Jaboatão devido ao deficit das empresas que fazem a coleta no município, acaba de chegar ao blog. Desta vez, o leitor Dirceu  reclama do lixo doméstico e de construção que se acumula na Rua Maria Digna Gameiro, localizada em Candeias - Jaboatão. 

De acordo com o leitor, o acumulo de lixo acontece em 2 terrenos baldios da referida rua - "A rua se transformou em depósito de lixo de todo tipo (inclusive lixo de construção civil) e ponto de queimada de lixo.Os caminhões de coleta estão passando com uma frequência menor, e quando passam, recolhem uma quantidade mínima de lixo. Já presenciei situações em que funcionários que deveriam recolher o lixo atearam fogo no mesmo, gerando mais uma vez, uma fumaça insuportável" - denuncia o morador, acrescentando que o terreno também serve de ponto de consumo de drogas e esconderijo de bandidos.

Para acabar de piorar a situação, a fiação da rua foi roubada, deixando os moradores no escuro há vários dias. E não acaba por ai, não... o abandono é tanto que um cano da Compesa se rompeu há quase 1 ano e até agora ninguém foi lá consertar - "São anos de descaso com essa parte do bairro, assim como em várias outras partes. Nós já procuramos a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e a Compesa para que tomassem as devidas providências, mas nunca nenhuma providência foi tomada. Vocês já conhecem a história, não é verdade?".

O morador solicita que a prefeitura de Jaboatão realize uma limpeza na rua e notifique os donos dos terrenos - "Seria necessário passar uma retroescavadeira pra fazer uma limpeza total da rua, bem como nivelamento, pavimentação, drenagem, instalação de postes de iluminação e que sejam tomadas devidas providências pelos donos de ambos os terrenos localizados na rua. Além disso é preciso a instalação de placas com avisos para que a população não jogue lixo no local".

Está ai! Os moradores já sabem a solução... pena que a prefeitura se faz de tonta! Que feio! Vamos ver se eles tomam uma providência, porque a situação está ficando bem caótica, heim? 

Confira a galeria de imagens que o leitor enviou ao blog:

Nenhum comentário: