segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prefeitura de Jaboatão retira publicidade e placas irregulares das ruas. Mas até quando?

   Imagem: Marcelo Ferreira (divulgação)
Apreensão de publicidade irregular no bairro de Candeias

A prefeitura de Jaboatão, através da secretaria de limpeza urbana, começou hoje uma operação de combate a publicidade e placas irregulares nas ruas da cidade. Os fiscais da prefeitura começaram a ação por vias importantes (e ricas), como as avenidas Bernardo Vieira de Melo e Ayrton Senna, no bairro de Piedade, mas a promessa é que a ação se estenda pela periferia. 

Ainda de acordo com a prefeitura, colocar publicidade ou placas irregulares é proibido de acordo com a lei nº 100/90. A prefeitura disse ainda que a ação vai se repetir a cada 15 dias, mas não deixou claro se os infratores estão sendo multados multados. 

Nosso blog segue incrédulo de que esta ação vá mesmo ser intensiva. Provavelmente é mais uma ação da prefeitura de efeito midiático, que vai durar apenas 1 semana e depois a fiscalização nunca voltará a existir. Também não acredito muito que a ação vá chegar nas periferias e melhorar a mobilidade destes locais, até porque (pasmem!!!) a prefeitura de Jaboatão só tem 16 fiscais para fazer o controle urbano da cidade. E este controle urbano engloba fiscalização de invasões, espaços públicos, publicidade irregular, etc. Não tem como dar conta com uma quantidade tão mísera de funcionários... infelizmente! 

Nenhum comentário: