segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Táxis de Jaboatão poderão circular livremente por toda Região Metropolitana do Recife no carnaval

Frota de mais de 7 mil veículos começa a circular livremente a partir das 18h do dia 08/02, se estendendo até ás 12h da quarta-feira de cinzas (13/02)
Imagem: Valter Andrade (divulgação)
Assim como no ano passado, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes firmou convênio com o Recife para a livre circulação de táxis entre as cidades vizinhas durante os festejos do Carnaval 2013. O acordo, que esse ano também vale para os municípios de Camaragibe e São Lourenço da Mata, foi firmado através de portaria conjunta (Nº 002/2013) publicada no Diário Oficial do último sábado (26/01), e terá inicio a partir das 18h do dia 08/02, se estendendo até ás 12h da quarta-feira de cinzas (13/02). 
Para o secretário de Serviços Urbanos de Jaboatão, Evandro Avelar, o objetivo principal do ato é preservar o folião, além de garantir uma maior segurança. “Nesse período de festa é recomendável que as pessoas utilizem o sistema de transporte coletivo. Essa medida irá facilitar a locomoção e proporcionar uma maior integração metropolitana. Os foliões vão poder brincar o carnaval sem maiores preocupações, já que sabem que poderão usufruir de uma frota maior de táxi. Além disso, esperamos também reduzir os congestionamentos e evitar os acidentes com automóveis que costumam aparecer essa época do ano”, destacou. 
A ação permitirá o embarque e desembarque de passageiros com destino a qualquer localidade, sem que isto implique em descumprimento de norma legal do Código de Trânsito Brasileiro - CTB, instituído pela Lei Federal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.  
Números – Jaboatão dispõe de uma frota de 800 táxis, enquanto Recife possui aproximadamente 6.100 veículos cadastrados. Somando com o quantitativo de táxis das cidades de Camaragibe (42) e São Lourenço da Mata (92), o total pode chegar a 7.034 carros em operação. 
Carnaval – Esse ano, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes resolveu transferir os recursos que seriam investidos na realização dos festejos de Carnaval para a conclusão das obras no Cine Teatro Samuel Campelo, localizado em Jaboatão Centro. O Governo Municipal havia previsto um investimento da ordem de R$ 500 mil. Esses recursos serão transferidos para o equipamento cultural que terá capacidade para mais de 500 expectadores, além de contar com lugares preferencias para pessoas com deficiência e também para obesas. 
Durante o período carnavalesco a Prefeitura garantirá a infraestrutura necessária para o desfile de blocos e troças carnavalescas, como serviços de segurança e trânsito, dentre outras atividades.

Nenhum comentário: