quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Prefeitura de Jaboatão dá 15 dias para moradores deixarem área onde será construído shopping

Novo shopping começa a ser construído este mês em Barra de Jangada

Terreno onde será construído o shopping em Barra de Jangada, Jaboatão

Os moradores da Rua Criciúma, em Barra de Jangada - Jaboatão, estão apreensivos. Logo após as festividades do natal receberam um aviso da prefeitura de Jaboatão afirmando que suas casas foram construídas em via pública e que eles tinham o prazo de 15 dias para deixar os imóveis. No local, o clima é de revolta e apreensão, pois a maior parte dos moradores não tem para onde ir. 

O morador Renato Joaquim entrou em contato com o blog e nos disse que o local que será desapropriado nunca foi rua - "Os moradores confirmam que nunca houve rua neste local e que o interesse da prefeitura é desocupar a área e repassá-la a alguma empresa privada, tendo em vista que próximo será construído um shopping. Os moradores estão desesperados" - diz o morador.

A área em questão fica no final da Rua Criciúma, ao lado da estação de tratamento de esgoto da Compesa, em Barra de Jangada. É neste local que um complexo empresarial com shopping center deverá  ser construído. A área total do empreendimento é de 250 mil metros quadrados e após anos de abandono, a prefeitura promete a reestruturação urbana do local. O problema é que farão com os antigos moradores, que já vivem no local há décadas, nunca tiveram nenhuma infraestrutura e agora que área vai ficar "boa", eles estão sendo expulsos como invasores... 

Desde a semana passada, nosso blog entrou em contato com a  assessoria de imprensa da prefeitura de Jaboatão para saber como será feita esta desapropriação e confirmar se esta notificação para deixar os imóveis em 15 dias procede, mas até agora, não obtivemos qualquer resposta. 

Entenda melhor onde será este novo shopping no vídeo de publicidade de lançamento do empreendimento:





Nenhum comentário: