quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Lixo nas ruas continua incomodando moradores de Jaboatão

   Imagem da internauta Thayza Medeiros
Imagem postada pela internauta Thayza mostra o lixo que se acumula em Cavaleiro, ao lado de uma escola estadual
A grande quantidade de lixo espalhado pelas ruas de Jaboatão continua a incomodar os moradores. Apesar da prefeitura ter remanejado empresas de limpeza de áreas menos afetadas para as áreas mais críticas (onde a coleta foi prejudicada após a empresa terceirizada ter reincido o contrato), a situação da coleta e limpeza urbana está longe de ser normalizar no município. 

Vários leitores do blog entraram em contato para reclamar que bairros como Cavaleiro, Cajueiro Seco e Candeias continuam com problemas na coleta. A internauta Thayza Medeiros, voltou a fotografar e postar no Facebook a situação da Rua Joaquim Tenório, ao lado da Escola Moacyr de Albuquerque, em Cavaleiro - "Isso é uma vergonha! Estou horrorizada com esta cena. Cada dia se agrava mais e logo perto da escola estadual de referência Moacyr de Albuquerque. Será que o prefeito não está vendo isso?" - reclama a internauta. 

No último dia 31 de dezembro, a prefeitura de Jaboatão abriu uma licitação para escolher a nova empresa que fará a coleta em alguns bairros do município. Apesar da prefeitura de Jaboatão evitar tocar no assunto, fontes do blog confirmam que a antiga empresa teria reincidido o contrato por estar em dificuldades financeiras. O resultado da licitação e contratação da nova empresa ainda não saiu. 

Nenhum comentário: