quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Heraldo Selva nega que PSB tenha tido desentendimentos com o PSDB de Elias Gomes


  Imagem: divulgação
Elias Gomes e Heraldo Selva

Na tarde desta quarta-feira (16/01), durante a cerimônia de transmissão de cargos, em Jaboatão dos Guararapes, o vice-prefeito licenciado, Heraldo Selva (PSB), rebateu as acusações de que estaria havendo problemas na relação entre o PSB, seu partido, e o PSDB, do prefeito Elias Gomes. “Não existe nenhuma possibilidade ou hipótese de haver alguma discussão interna ou rompimento entre o PSB e o PSDB municipais. Estamos apenas seguindo uma determinação do partido, que é a de ficar com as documentações prontas para assumir algum cargo, seja ele no Governo do Estado ou na Prefeitura do Recife”, explicou.

O socialista deixou claro que está tirando licença para “viabilizar os meios necessários, para poder assumir o cargo que o partido solicitar e estar à disposição do município todas as vezes que o prefeito Elias precisar se ausentar”, explicou.

Selva ainda explicou como se dará o processo após a aprovação do projeto pela Câmara Municipal. “Eu estarei de licença daqui da vice e vou assumir o cargo a que o partido me convocar. Quando for necessário, estarei de volta para cumprir a lei, que determina que o vice tem que assumir o cargo quando o prefeito não estiver presente”, salientou. “O PSB tem seu espaço aqui na gestão e onde estivermos vamos ajudar o prefeito Elias Gomes”, finalizou.

Elias Gomes reforçou que o socialista o consultou antes de tomar a decisão. “Eu fui um dos primeiros a saber. Ponderamos e notamos que é possível ele assumir o cargo a que for designado e contribuir com nosso governo. Ele tem um papel de articulador político entre os governos municipal e estadual e ele continuará dando essa contribuição. Nós não loteamos a prefeitura entre os partidos, mas naturalmente o PSB tem um grande espaço, em áreas de grande importância, como saneamento, habitação e poderá assumir mais cargos técnicos, não há nada que impeça esses técnicos de assumirem os cargos”, disse.

Nenhum comentário: