quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Em Jaboatão, ordem de serviço para obra de contenção do avanço do mar poderá sair até o dia 15 deste mês

A previsão é de que a CPRH envie a Licença de Instalação até o dia 15 de janeiro. O próximo passo será a emissão da ordem de serviço

Imagem: Valter Andrade (Divulgação)
Representantes da prefeitura de Jaboatão e CPRH se reuniram hoje
 Mais um importante passo acaba de ser dado para o início das obras de recuperação da orla em Jaboatão dos Guararapes. Durante reunião realizada nesta quinta-feira (03/01) entre representantes do município e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), o órgão anunciou que deverá enviar a Licença de Instalação (LI) ao município até o próximo dia 15 de janeiro. Em seguida, será emitida a ordem de serviço, prevista ainda para este mês.

O processo de licenciamento foi iniciado em julho de 2011, quando foi dada a entrada no requerimento da licença prévia. “Neste momento, estamos esperando a licença que autoriza o início das obras. Até a data prevista pela CPRH estaremos realizando reuniões para recolher subsídios que vão constar no relatório”, disse a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Fátima Lacerda.

Visita à jazida

Na próxima semana, representantes da Prefeitura de Jaboatão, CPRH e da empresa responsável pela obra, visitarão a jazida da qual será retirada a areia para a engorda da orla, nas proximidades do litoral do Cabo de Santo Agostinho. Em seguida, a equipe percorrerá alguns trechos das praias de barra de Jangada, Candeias e Piedade.

Nenhum comentário: