terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Acontece em Jaboatão (15/01/2013)...

Superlotação na saúde de Jaboatão - os moradores do Dom Hélder e redondezas estão penando na hora de consegui um médico clínico geral na unidade de saúde do bairro. A fila de dezenas de metros já pode ser percebida em frente ao posto de saúde por volta das 5h da manhã. Mas ficar na fila, mesmo se você chegar de madrugada,  não é garantia de marcação de consulta, pois o número de fichas é de apenas 30 por semana. Quem não está dentro desta cota semanal é mandado de volta para casa sem marcação. Quanta desumanidade...

Lixo na lagoa - continua sem solução o problema das construtoras que jogam resto de construção nas margens da Lagoa Olho D'água. Os caminhões entram a qualquer hora do dia com toneladas de material e os deixam na lagoa, sem que haja qualquer fiscalização. E a prefeitura já tem conhecimento do problema e não faz nada. Que horror! 

Transporte público precário - o transporte público de Jaboatão continua precário. Micro-ônibus sujos, mal conservados e cobradores e motoristas mal educados já fazem parte da rotina do passageiro há anos. Enquanto isso, a prefeitura de Jaboatão finge que não vê o problema. Uma aberração encarada como se fosse algo normal. Deve ser porque nossos gestores só andam de carro, né?

Jaboatão cria mais cargos -  apesar de ter prometido diminuir gastos, a prefeitura de Jaboatão continua criando cargos, muitos deles inúteis e que só servem como cabide de empregos para "horar" as promessas políticas. A novidade do momento é a criação da Superintendência Judicial de Assistência Judiciária, que promete atendimento jurídico gratuito aos mais necessitados. E aí, alguém acredita que este órgão vai realmente funcionar? 


Nenhum comentário: